MARKETING DE CONTEÚDO

O que é marketing de conteúdo (em inglês, content marketing)? É uma forma estratégica de atrair a atenção de um público-alvo qualificado através da criação de um conteúdo redacional específico com o objetivo de divulgar produtos e/ou serviços prestados por uma empresa.

A finalidade desses tipos de conteúdo informativos, úteis e ao mesmo tempo, lúdicos é engajar pessoas através da apresentação de um conteúdo gratuito, através de páginas de notícias, vídeos, áudio books, e-books, infográficos, resultados de pesquisas, fórum de discussão, blogs, tutoriais em PDF, sistemas de perguntas e respostas (Quiz), vídeo conferências, palestras etc.

marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo não está necessariamente concentrado na venda de produtos e sim, na comunicação com os consumidores sobre assuntos relacionados as atividades da empresa. Esse tipo de comunicação de marketing se distingue de campanhas patrocinadas que bombardeiam frequentemente os consumidores com publicidades do tipo: banners, pop-ups e muitas outras formas de divulgação visual. Este tipo de estratégia de marketing é chamado de outbound marketing.

Quando falamos sobre marketing de conteúdo (estratégia editorial), estamos sistematicamente, nos referindo a aplicação de métodos e técnicas redacionais de Inbound marketing.

Graças a eficiência de um conteúdo pertinente, você não precisa mais se preocupar em correr atrás de seus clientes, pois são justamente eles que virão até você, através dos assuntos relevantes e interessantes mencionados nas páginas de conteúdo do site de sua empresa.

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Mas, o que eu ganho aplicando estratégias editoriais no meu site internet? Vamos afirmar que é essencial conhecer a importância do marketing de conteúdo. Conheça os benefícios:

  • Aumento na taxa de visitantes do seu site (observe as suas variações pelo Google Analytics).
  • Impulsiona a relevância do conteúdo global das páginas do seu website.
  • Aumento na densidade das palavras-chaves das páginas de conteúdo.
  • Amplia o nível de fidelização dos consumidores.
  • Melhora consideravelmente o posicionamento das páginas do seu site nos mecanismos de buscas.
  • Crescimento no índice de compartilhamentos nas redes sociais.
  • Permite interagir de forma direta com seus consumidores.
  • Mais autoridade sobre o assunto.
  • Diminuição nos custos publicitários.
  • Permite alcançar mais clientes pela internet.
  • Excelente oportunidade para obter um feedback positivo através da ação do engajamento dos clientes. Eles farão o buzz marketing (de boca em boca) de sua empresa.
  • Aumento de backlinks para seu website.
  • Otimiza a popularidade da marca de seus produtos e o nome de sua empresa na internet.

Após a definição do plano de ação de estratégias editoriais é fundamental alcançar o maior número possível de consumidores, através de informações relevantes contidas nas páginas do seu site. Os principais objetivos do marketing de conteúdo é transformar a persona (público-alvo) em clientes atraídos e engajados pelos assuntos relacionados no seu site e aumentar sua taxa de conversão de vendas.

Entre em contato hoje mesmo, com nosso serviço de consultoria em marketing de conteúdo! Vamos definir juntos a melhor estratégia editorial para os negócios de sua empresa.